NOTA DE REPÚDIO!
NOTA DE REPÚDIO
A Liga Catarinense de Futsal vem a público, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e manifestar a sua preocupação com relação ao relato de racismo, ocorrido no último sábado, dia 02 de setembro na partida entre Asme São Miguel e ADAF Saudades.
Segundo relatos, uma cena por parte de um torcedor contra um atleta da ADAF Saudades, o qual foi proferida palavras de racismo ao mesmo.
Este fato ocorrido é profundamente lamentável, e chamam a atenção para a necessidade urgente de discutirmos mais profundamente o racismo e toda e qualquer forma de discriminação no esporte.
A Liga Catarinense não tolera e não faz distinções ao questionamento de identidade étnica, sexual, de gênero, religiosa ou de qualquer natureza.
Assim, a Liga Catarinense de Futsal, com este ato, se solidariza ao atleta da ADAF SAudades, pelo constrangimento e discriminação recebida.
Reforçamos que a entidade recebeu relatório da equipe de arbitragem o qual foi comunicada de tal ato e aguarda o protocolo da equipe da ADAF Saudades para enviar a Comissão Disciplinar da LCF, para que providências cabíveis sejam tomadas, referente ao ato do torcedor.
Jorge Roberto Soares Júnior
Presidente LCF