s

TIO NANAS DO LAGES FUTSAL SERÁ O AUXILIAR TÉCNICO NA SELEÇÃO DA LIGA CATARINENSE

TIO NANAS DO LAGES FUTSAL SERÁ O AUXILIAR TÉCNICO NA SELEÇÃO DA LIGA CATARINENSE

Créditos: Divulgação

De 25 de Maio a 01 de junho a cidade de Seara vai sediar o primeiro Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas. Desta forma, a diretoria da Liga Catarinense vai dando forma a sua seleção. Há pouco mais de 15 dias, a LCF anunciou Fininho como técnico da Seleção.

Agora, a Liga Catarinense oficializa a convocação de Tio Nanas, técnico do Lages Futsal como auxiliar técnico para comandar a equipe na briga pelo primeiro título nacional da Liga Catarinense. Tio Nanas vem de encontro ao projeto da Liga Catarinense de fortalecer, enaltecer e divulgar o trabalho de seus franqueados e filiados.

Adriano Gonzatto mais conhecido como ‘’Tio Nanas’’ é treinador e ex jogador de futebol e futsal, atualmente é o treinador da Associação Lages Futsal.

Como jogador é considerado um dos melhores atletas lageano dos últimos tempos, atuou nas categorias de base de grandes equipes do futebol brasileiro, entre elas Grêmio e Cruzeiro. Ainda nas categorias de base Tio Nanas voltou para sua terra natal e jogou no juniores do Inter de Lages antes de se profissionalizar no Clube Atlético Lages, no qual atuou por quatro anos, sendo campeão catarinense da segunda divisão em 2004, disputando o campeonato catarinense da série A do ano seguinte e o campeonato brasileiro da série C.

Em 2006, Tio Nanas migrou para o futsal defendendo times como Madeireira Aparício, Inter Futsal, Marka/Bastos (2008 a 2011), Clube Caça e Tiro em 2012, conseguindo o acesso a divisão especial do futsal catarinense. Após esse período recebeu um convite para defender e colocar o Inter de Lages no cenário do futebol catarinense. Feito alcançado em 2013 onde foi campeão da divisão de acesso, este foi seu último ano como atleta profissional.

Em 2014, Tio Nanas iniciou sua carreira de treinador no futebol de campo nas categorias de base do Inter de Lages, após essa experiência, decidiu estudar e se especializar como treinador de futsal, em seu primeiro objetivo foi o treinador da cidade de Lages nos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC 2017, alcançando a 5ª colocação feito que não acontecia a mais de 15 anos pelo município, em 2018 deu início ao projeto Lages Futsal, disputando assim a promissora Liga Catarinense no qual em seu primeiro ano alcançaram 4ª colocação na Liga e o 3º lugar na Copa Catarinense.

Atualmente, Tio Nanas dirige o Lages Futsal na Liga Catarinense de Futsal. Equipe está na série principal.

Créditos: Assessoria de Imprensa LCF

Ter, 30 de Abril de 2019, 10:16:00