s

SERRA ALTA CONQUISTA A LIGA CATARINENSE FEMININA

SERRA ALTA CONQUISTA A LIGA CATARINENSE FEMININA

Créditos: Ascom LCF

A Liga Catarinense de Futsal conheceu neste domingo(13/12) mais um campeão em suas competições. Agora foi a vez do Futsal Feminino entrar em quadra para ser conhecido o campeão de 2020.

A final entre Serra Alta Futsal e Seara Futsal aconteceu em Saudades no ginásio Theobaldo Roos na tarde deste domingo, ás 15hs.

As duas equipes disputaram o título inédito da competição. A equipe do Seara Futsal chegou á sua segunda final consecutiva enquanto que o Serra Alta chegava pela primeira vez.

Logo em seu ano de estreia, a equipe conquistou o título vencendo o Seara pelo placar de 7 a 2. Na primeira fase, a equipe também venceu as adversárias, mas em um jogo mais equilibrado(7 a 5).

ARTILHARIA

A artilharia da competição ficou com Naiá Mattielo do Seara Futsal com 14 gols marcado. Naiá também conquistou a artilharia em 2019.

DEFESA

A melhor defesa ficou com a equipe campeã. O Serra Alta Futsal sofreu ao longo do Estadual apenas 8 gols e assim ficou com o troféu de goleira menos vazada, agora intitulado com defesa menos vazada.

CAMPEÃS

A trajetória da Liga Feminina iniciou em 2017 com a equipe da Apeff Pinhalzinho conquistando o primeiro título diante da Acoff Concórdia. Já em 2018, foi a vez das Leoas da Serra ficarem com o título em cima da Female. Em 2019, a Female conquistou o título diante do Seara Futsal.

A campeã da Liga Catarinense Feminina garante vaga ao Brasileiro de Ligas de Futsal que acontecerá no Estado de Goiás em agosto de 2021 juntamente com a competição masculina no qual tem a Pinhalense como representante.

Créditos: Assessoria de Imprensa LCF

Seg, 14 de Dezembro de 2020, 14:54:00