Início A Liga

Apresentação

JUSTIFICATIVA

Na realidade atual, encontram-se inúmeros fatores que interferem de forma negativa na atividade do futsal do nosso estado. Pode-se afirmar que esta interferência será decisiva no futuro da nossa modalidade o futsal. O esporte pode funcionar como agente no processo de educação preventiva assim como formação de pessoas, onde o atleta, através de prática desportiva, ocupará a maior parte de seu tempo livre em atividades prazerosas e com intuito de ensinar.

Tudo isso aliado a formação de valores, como disciplina, companheirismo, trabalho em equipe, entre outros fatores. A comunidade por sua vez, tem como compromisso oferecer essas atividades que, com certeza, contribuem na formação de um cidadão mais consciente e responsável para ser inserido na sociedade. Sabe-se também, que um dos fatores que levam os atletas à prática desportiva é a participação em competições, seja ela de caráter municipal, regional, estadual ,nacional ou internacional. Essa prática competitiva serve também como experiência preparatória de vida para esses atletas, pois vivenciarão episódios corriqueiros de sua vida futura como derrotas, vitórias, competição por uma posição, ajuda ao próximo, entre outros.

O projeto Da Liga futsal em parceria com possíveis empresas pretende dar um passo maior, com o objetivo de estabelecer como referência na organização de competições nas categorias de base e adulto visando um maior aproveitamento dos atletas. Para isso, necessitamos de uma parceria para que possamos incrementar nosso projeto. Visto isso, o presente projeto se justifica pelo fato de que o investimento feito aqui será de grande valia e retorno.

OBJETIVOS 1.1 – Objetivo Geral - Incentivar o envolvimento de crianças e adolescentes em atividades desportivas, com caráter competitivo e recreacional, no intuito de proporcionar aos mesmos, experiências de vida e vivências no âmbito desportivo que contribuam para um crescimento pessoal.

1.2 – Objetivos específicos - Oportunizar aos atletas a participação em competições municipais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais. - Conscientizar os atletas da importância do exercício físico, bem como a disciplina imposta pelo mesmo. - Estruturar as categorias de base com o intuito de revelar atletas, visando à participação de competições mais importantes conforme o desenvolvimento do trabalho. - Aliar o esporte e a escola como forma de conscientização dos atletas para o bom andamento dos dois.

Histórico

A Liga Catarinense foi fundada em 24 de novembro de 2015 com a finalidade de proporcionar melhors condições, diminuir custos e oferecer retorno as equipes participantes da competição.

Neste ano de 2016 a Liga estreou no cenário catarinense com 13 equipes franqueadas, sendo 11 equipes participantes em atividades. Na categoria sub-16, a LCF mantém 15 equipes atuantes. No Sub-14, são 7 equipes em disputa.

Pensando na formação da garotada, a Liga Catarinense inseriu neste ano de 2016 as categorias Sub-12 com 11 equipes na disputa. Na categoria Sub-10, são 10 equipes participantes e na categoria Sub-08, temos a participação de 6 equipes.

 

Diretoria

Presidente:

Jorge Roberto Soares Junior

Vice-Presidente:

Nelson Ramos Rodrigues

Secretário:

Márcio Luiz Werlang

Vice-Secretário:

Luciano Marques de Souza

Tesoureiro:

Alfeu José

Vice Tesoureiro:

João Rafael

Diretor de esportes:

Ademir Lolatto

Conselho Fiscal:

João André Marafon

Marcos Rodrigo Bertei

Ricardo Reche

Conselho Fiscal Suplentes

Antonio Fernandes de Melo

Adevilson Guimarães Prates

Paulo Cesar França Pereira

 

COMISSÃO DISCIPLINAR DESPORTIVA DA LIGA CATARINENSE DE FUTSAL

 

Presidente: DR Gilberto Schiavini – OAB 4568

Procurador: DR. Adriano Fávero – OAB 33882

Auditores: DRª Camila Borges – OAB 36772

                    Edemar Santin – RG 1652825 – 3º Sargento Polícia Militar SC            

                    Fabiano Pedro Gali – RG 05234938541

 

SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA - LCF

 

Presidente - RENATO  HARTWIG  GRAHL - OAB-SC 4566

Procurador - GEFERSON  LUIZ  MADRUG

Auditores:

    - CARLOS  CAETANO  PELUSO

    - SADI  PAULO  PANASSOLLO  JUNIOR

    - JOÃO  PAULO  WAGNER  MURARO

 

 

* REUNIÃO TODAS AS QUINTAS-FEIRAS, ÁS 20HS NA SEDE DO COMITÊ DESPORTIVO MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
RUA DUQUE DE CAXIAS, 759 BAIRRO: CENTRO CEP: 89.990-000 - SÃO LOURENÇO DO OESTE