s

NOTA DE REPÚDIO!

NOTA DE REPÚDIO!

NOTA DE REPÚDIO

A Liga Catarinense de Futsal vem a público, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e manifestar a sua preocupação com relação ao relato de racismo, ocorrido no último sábado, dia 02 de setembro na partida entre  Asme São Miguel e ADAF Saudades.

Segundo relatos,  uma cena por parte de um torcedor contra um atleta da ADAF Saudades, o qual foi proferida palavras de racismo ao mesmo.

Este fato ocorrido é profundamente lamentável, e chamam a atenção para a necessidade urgente de discutirmos mais profundamente o racismo e toda e qualquer forma de discriminação no esporte.

A Liga Catarinense não tolera e não faz distinções ao questionamento de identidade étnica, sexual, de gênero, religiosa ou de qualquer natureza.

Assim, a Liga Catarinense de Futsal, com este ato, se solidariza ao atleta da ADAF SAudades, pelo constrangimento e discriminação recebida.

Reforçamos que a entidade recebeu relatório da equipe de arbitragem o qual foi comunicada de tal ato e aguarda o protocolo da equipe da ADAF Saudades para enviar a Comissão Disciplinar da LCF, para que providências cabíveis sejam tomadas, referente ao ato do torcedor.

 

Jorge Roberto Soares Júnior

Presidente LCF

Qua, 06 de Setembro de 2017, 10:01:00