s

PINHALENSE CONQUISTA A SÉRIE OURO LCF 2020

PINHALENSE CONQUISTA A SÉRIE OURO LCF 2020

Créditos: LCF

A Liga Catarinense de Futsal conheceu na noite desta terça-feira(08/12) o seu mais novo campeão na Série Ouro. Numa bela final e com direito a prorrogação, o que mostra o equilíbrio na partida, a Pinhalense conquistou pela primeira vez o título do Estadual LCF.

Depois de bater por dois anos consecutivos na trave, a Pinhalense encarou a AGN Capinzal reeditando a final de 2018 vencida pelos capinzalense em Capinzal.

A partida não podia ser diferente. Com emoção do início ao fim, as duas equipes travaram um belo duelo e definiram na prorrogação quem ficava com o título na temporada.

A equipe da AGN Capinzal chegou a grande final do Estadual classificando-se na quinta posição na primeira fase. Nas quartas-de-final passou pela AAPF Palmitos vencendo pelo placar de 5 a 3. A semifinal foi diante do Serra Alta Futsal, uma das grandes revelações da LCF nesta temporada após um empate em 4 a 4 no tempo normal e o empate na prorrogação em 2 a 2.

Já a Pinhalense encerrou a primeira fase na vice-liderança depois de liderar praticamente toda a competição. Encarou nas quartas-de-final a equipe do Maravilha onde venceu pelo placar de 3 a 0 se credenciando assim ás semifinais.

Na semifinal enfrentou o AFC Catanduvas um dos jogos mais disputados nos play-offs onde empatou no tempo normal em 3 a 3 e decidiu sua vaga á final na prorrogação vencendo pelo placar de 1 a 0.

Na noite desta terça-feira, Pinhalense e AGN Capinzal travaram um duelo digno de final de Série Ouro onde no tempo normal o empate em 2 a 2. Na prorrogação, a Pinhalen se levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0.

CAMPEÕES

A Liga Catarinense conheceu mais um campeão inédito. Em 2016 o título foi conquistado pela ADAF Saudades. Em 2017 foi a vez do ADC Curitibanos conquistar pela primeira vez a competição, o que faria novamente em 2019. No ano de 2018, foi a vez da AGN Capinzal conquistar a taça de campeão do Estado, e agora, é a vez da Pinhalense ostentar a estrela de campeão em seu escudo.

A equipe da Pinhalense levou também o troféu de melhor defesa e Léo Roos o artilheiro da competição com 20 gols marcados.

O campeão Pinhalense conquista o título e assim representará a Liga Catarinense de Futsal no Brasileiro de Ligas em Agosto de 2021 no Estado de Goiás.

COMPETIÇÃO

A Liga Catarinense de Futsal avalia como positiva apesar de todas as barreiras e dificuldades encontradas neste ano de pandemia. O presidente destaca a importância da união entre os clubes bem como iniciar a competição com responsabilidade e encerrar com responsabilidade garantindo que sua competição tivesse um campeão em quadra.

Agradece também a administração municipal de Saudades, no qual cedeu as dependências do ginásio Theobaldo Roos para as partidas finais dos play-offs onde se enquadrando na área de risco grave(laranja) permitia a realização de competições esportivas.

A Liga Catarinense agradece á toda a imprensa envolvida tanto na cobertura como na divulgação da competição e anuncia pra 2021 a criação das três divisões no futsal de Santa Catarina com as Série Ouro, Prata e Bronze.

Créditos: Assessoria de Imprensa LCF

Qua, 09 de Dezembro de 2020, 09:22:00