DEZESSETE CLUBES BRIGAM PELO TÍTULO MÁXIMO DO ESTADUAL. CAMPEÃO GARANTE VAGA NO BRASILEIRO DE CLUBES

DEZESSETE CLUBES BRIGAM PELO TÍTULO MÁXIMO DO ESTADUAL. CAMPEÃO GARANTE VAGA NO BRASILEIRO DE CLUBES

Foto de: Divulgação

A Liga Catarinense de Futsal realizou na data de sábado(02/02) o Congresso técnico da Série Principal visando as competições realizadas pela entidade na temporada 2019.

Dezessete clubes confirmaram sua participação. A competição novamente será regionalizada nesta temporada dividida em duas chaves. Na chave A estão ADAF Saudades,  AAPF Palmitos, AD Cunha Porã, ADX Xanxerê,  Chapecoense, Pinhalense, Seara Futsal e Serra Alta Futsal. Na chave B participam A.C. Coração do Contestado, ADC Catanduvas Futsal, ADC Curitibanos, AGN Capinzal, Caçador Futsal, Campos Novos Futsal,  Fraiburgo Futsal, Lages Futsal e Termas Piratuba Futsal.

A competição nesta temporada terá uma forma de disputa diferenciada. Seis equipes de cada chave avançam aos play-offs sendo que os dois melhores de cada chave avançam ás quartas-de-finais. Em seguida do terceiro ao sexto se enfrentam nas oitavas.

A competição inicia no dia 13 de abril com a rodada de abertura na cidade de Capinzal onde o atual campeão devolve o troféu rotativo que novamente estará em disputa nesta temporada.

Confira a primeira rodada da série principal da Liga Catarinense de Futsal:

1ª Rodada – 13 de abril

Chave A

Pinhalense   x  Serra Alta Futsal

ADX Xanxerê  x  ADAF Saudades

AAPF Palmitos   x  Chapecoense

Seara Futsal  x  AD Cunha Porã

Chave B

AGN Capinzal  x  AA Lebon Régis

Caçador Futsal  x  Lages Futsal

Termas Piratuba Futsal x Fraiburgo Futsal

Campos Novos Futsal x ADC Curitibanos

Folga: ADC Catanduvas

O campeão do Estadual garante vaga ao Brasileiro de Clubes em 2020 no estado de Goiás.

A Liga Catarinense deseja aos novos franqueados, filiados e aqueles que seguem acreditam no trabalho entidade ás boas vindas e que junto possamos realizar uma bela temporada. Que tenha a mesma intensidade e brilhantismo da temporada passada e que cada equipe possa conquistar seus frutos e objetivos na competição.

Créditos: Assessoria de Imprensa LCF

Dom, 03 de Fevereiro de 2019, 12:12:00