s

DECISÃO LCF: CHEGOU A HORA. VAMOS CONHECER O CAMPEÃO DA LIGA CATARINENSE 2018

DECISÃO LCF: CHEGOU A HORA. VAMOS CONHECER O CAMPEÃO DA LIGA CATARINENSE 2018

Créditos: Arte LCF

AGN Capinzal e Pinhalense entram em quadra na noite deste sábado para definir quem será o campeão da Liga Catarinense 2018.

A temporada chega ao fim e é hora de conhecer o campeão estadual LCF. A partida acontece em Capinzal é expectativa é de casa cheia.

A equipe da AGN Capinzal chega a sua primeira final de Liga após eliminar a ADAF Saudades nas semifinais. A equipe capinzalense se garantiu nas semifinais do Estado pelo índice técnico.

Já a equipe da Pinhalense está também em sua primeira final e Liga e eliminou o Lages Futsal nas semifinais da competição. A equipe pinhalense chegou ás semifinais gerais do Estadual após conquistar o turno da Liga Catarinense.

Na primeira partida da final, a Pinhalense venceu pelo placar de 2 a 1 em um belo jogo e agora precisa apenas de um empate para levantar a taça. Já a equipe da AGN terá de vencer no tempo normal para buscar pelo o empate na prorrogação.

DEFESA

A briga pelo troféu de goleiro menos vazado está acirrado. Os dois goleiros chegam a possibilidade de levantar o troféu individual. A defesa da Pinhalense sofreu 49 gols na soma de turno e returno(sem contar Play-offs), enquanto que a AGN Capinzal sofreu 42 gols.

ARTILHARIA

A Liga Catarinense de Futsal já tem seu artilheiro da temporada. Com 38 gols marcados, Leo Roos da Pinhalense leva o troféu individual na categoria. Na sequência, Padilha do ADC/Curitibanos marcou 34 gols enquanto que Mateus Sehn da ADAF Saudades marcou 32 gols fechando a lista dos três primeiros artilheiros da competição.

CAMPEÕES

A Liga Catarinense conhecerá nesta temporada mais um campeão inédito. O Estadual chega a sua terceira edição e até agora jamais foi conquistado pela mesma equipe. Em 2016 a ADAF Saudades bateu o ADV/Videira na grande final e ficou com o título. Em 2017 foi a vez do ADC/Curitibanos vencer o Guarany de Xaxim e ficam com a taça. Nesta temporada, mais uma vez os finalistas são inéditos.

O Campeão da Liga recebe o troféu rotativo que fica em poder do clube até a abertura da temporada 2019, além do troféu em definitivo, a vaga para a Supercopa 2019 e o Desafio de Ligas em Ibirubá/RS, além de representar a Liga Catarinense no torneio internacional na Argentina.

Créditos: Assessoria de Imprensa LCF

Sáb, 15 de Dezembro de 2018, 10:20:00