2019 O ANO DA LIGA CATARINENSE DE FUTSAL

2019 O ANO DA LIGA CATARINENSE DE FUTSAL

Foto de: Arte LCF

Novamente, a entidade vai bater recordes de inscrição. Assim como em 2018, novas equipes farão parte da história da entidade que comemora 3 anos de sucesso e de crescimento em Santa Catarina. O congresso técnico acontece no dia 9 de fevereiro para a categoria adulto e no dia 9 de março para a base.

A categoria adulto vai contar com série Ouro, prata e bronze.

SÉRIE BRONZE

A série bronze inicia em 2019 já com grande procura. A categoria deve contar com algumas equipes que já participaram da série principal da Liga. Abelardo Luz é uma delas que deve voltar ao projeto. Além do Abelardense, Lacerdópolis, Arabutã, Modelo, Palma Sola, Lontras, Herval do Oeste, Jaborá, Itá e Canoinhas

SÉRIE PRINCIPAL

A Série principal da Liga vai se dividir em 2020. Com o projeto pra dividir a competição em série Ouro e Prata, a Liga aguarda definições da Asme e Salto Veloso que não devem seguir na entidade e assim se desfazerem da franquia conforme estatuto.

Na busca por vagas por franquias estão as equipes do Mafra Futsal, Tubarão Futsal, Pouso Redondo e Serra Alta. Na temporada 2019, o índice técnico definirá quem serão os participantes da temporada 2020 na série Ouro e na Série Prata. A competição vai trabalhar com acesso e descenso entre as duas séries. Já os participantes da série bronze só poderão integrar a série prata mediante pagamento de franquia.

FEMININO

A competição feminina teve neste ano a participação de cinco equipes. Na próxima temporada, já se manifestaram as equipes de Herval do Oeste, Xanxerê, Correia Pinto, Xaxim, Serra Alta, além das equipes que nesta temporada participaram da competição e da volta do Futsal feminino de Pinhalzinho.

BASE FEMININO

A Base feminina vem forte na temporada 2019. Com a criação das categorias menores que vai do sub-08 ao sub-16, a Liga dá mais um passo no crescimento da entidade em Santa Catarina. A realização da base é uma solicitação das equipes que participaram no adulto nesta temporada, bem como de novas equipes que já buscaram informações para suas participações.

Créditos: Assessoria de Imprensa LCF

Dom, 02 de Dezembro de 2018, 12:28:00